domingo, 5 de maio de 2024

Oficina mecânica da Prefeitura de Porto Murtinho garante agilidade e economia aos cofres públicos

Com o objetivo agilizar os serviços e diminuir as despesas com a contratação de mão de obra externa, a prefeitura de Porto Murtinho, montou uma oficina mecânica própria para garantir a manutenção da frota.

Ônibus, carros, caminhões e tratores pertencentes a frota municipal, conforme o prefeito do município de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) há cerca de um ano passam por revisões e consertos realizados por mecânicos contratados pela municipalidade. As peças utilizadas nos referidos consertos são adquiridas junto ao comércio local.

Nelson Cintra disse que o setor é de responsabilidade da secretária municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, através do secretário Alexandre Viana e adjunto Cleber Escobar.

De acordo com secretário Alexandre Viana após solicitação do prefeito Nelson Cintra que garantiu apoio e os investimentos necessários para contratação de cinco mecânicos experientes e aquisição de equipamentos e ferramentas, a grande maioria dos serviços são realizados pela equipe com qualidade e agilidade.

“O comprometimento do prefeito Nelson Cintra em apoiar essa iniciativa, investindo na contratação de mecânicos experientes e na aquisição dos equipamentos necessários, demonstra sua preocupação com a eficiência dos serviços prestados à comunidade” disse Alexandre Viana.

O secretário adjunto, Cleber Escobar responsável pela oficina mecânica municipal, afirmou que os resultados obtidos em diversos aspectos são extremamente positivos. Ressaltou que através do empenho do prefeito Nelson Cintra, que é bastante dedicado e experiente a montagem da oficina mecânica garantiu que os veículos da frota da Prefeitura estejam em dia e funcionando para atender as demandas das secretárias e gerencias, além de gerar economia aos cofres do município.

”A iniciativa do prefeito Nelson Cintra em montar uma oficina mecânica própria para a manutenção da frota municipal é uma ação bastante positiva. Além de garantir a agilidade na realização dos reparos, também contribui para a economia de recursos públicos, uma vez que reduz as despesas com a contratação de mão de obra externa” pontou Escobar.

No que concerne a mão de obra a atual gestão economiza cerca de 70% do valor gasto anteriormente com mão de obra.