quinta-feira, 2 de maio de 2024

Porto Murtinho: Prefeitura e Sebrae viabilizam oficina ‘Delícias no Anzol’

A Prefeitura de Porto Murtinho, por meio do Prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) em parceria SEBRAE MS, através do Programa Cidade Empreendedora realiza nesta quinta-feira (29) a Oficina Delícias no Anzol — Fisgado pelo Peixe, comandada pelo chef Marcílio Galeano.

Porto Murtinho: Prefeitura e Sebrae viabilizam oficina 'Delícias no Anzol'

A secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, coordenada pelos secretários Clayton Castilho e adjunta Danielly Ovelar Mendes, informou que 26 moradores da cidade, que atuam em hotéis, bares e restaurantes estão participando da qualificação com duração de duas horas, no Restaurante 267.

Porto Murtinho: Prefeitura e Sebrae viabilizam oficina 'Delícias no Anzol'

Durante a oficina os participantes aprenderam conceitos de cortes e preparação de receitas visando agregar valor à carne do peixe e o preparo de três receitas: sashimi de piranha, ceviche de piranha com aji amarilho e ceviche com leite de coco e coentro. Padronização das técnicas e normas de higiene no preparo de pratos que valoriza a gastronomia local e o turismo de pesca, uma das principais atividades de Mato Grosso do Sul e mais especificamente do Pantanal, qual Porto Murtinho está inserido.

Com informações Sebrae MS