sexta-feira, 3 de maio de 2024

Porto Murtinho participa de encontro de Gestores e Técnicos do Desporto Escolar na capital

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município de Porto Murtinho, professor Magno Moura, com apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e do presidente da Câmara de Vereadores, Elbio Dos Santos Bata, participou ontem (05) do encontro de Gestores e Técnicos do Desporto Escolar, em Campo Grande.

Magno Moura informou que a reunião foi organizada pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, que objetiva aprimorar o Desporto Escolar nos municípios de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

O secretário explicou que os profissionais envolvidos na na organização da reunião sanaram todas as dúvidas sobre a realização das etapas estadual, que é a seletiva para para os jogos nacional, formatação do calendário de ações para serem trabalhadas em 2024 e desporto escolar.

Ele destacou, a importância do desporto escolar como ferramenta de inclusão social, promoção da saúde e formação de valores, ressaltando que o prefeito Nelson Cintra e a Câmara de Vereadores, estão empenhado em desenvolver ainda mais o esporte nas escolas do município.

Além disso, Magno Moura agradeceu o apoio do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores, destacando a importância do trabalho em parceria para o desenvolvimento do esporte no município.