21.4 C
Porto Murtinho
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho inicia projeto de georreferenciamento

- Publicidade -

Para aperfeiçoar e atualizar a gestão territorial do município, a Prefeitura de Porto Murtinho, através do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), deu início ao processo de georreferenciamento no município.

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, disse tratar-se de desdobramentos relativos à elaboração do Plano Diretor que está sendo trabalhado pela Universidade Unilivre. Que ação objetiva organizar o município e prepará-lo para o grande desenvolvimento por conta da implantação da Rota Bioceânica.

Ressaltou, que o georreferenciamento também permitirá a elaboração de políticas públicas mais eficientes, permitindo uma gestão mais eficaz dos recursos e do território municipal. Com essas informações precisas e atualizadas, será possível planejar de forma mais assertiva o crescimento e desenvolvimento da cidade, garantindo um desenvolvimento sustentável e ordenado.

“O sistema chega para trazer mais controle de todo o território da cidade. A ferramenta permite combater crimes ambientais, monitorar áreas de risco, atualizar o cadastro imobiliário, analisar projetos de regularização fundiária. Esse banco de dados vai agilizar a execução de muitos serviços para o benefício da população”, concluiu o prefeito.

A arquiteta Fernanda Gonzaga, gerente de Projetos da Prefeitura Municipal, destacou que o Plano Diretor abre várias vertentes e uma delas é o georreferenciamento.

Ela explicou que o processo é realizado a partir da utilização de mapas ou imagens de satélites, e que, mediante um estudo de geo, são levantadas diversas informações relevantes, como limites da área, confrontações, coordenadas dos vértices definidores, que é um processo importante para o município de Porto Murtinho.

“Essa iniciativa mostra o comprometimento da Prefeitura de Porto Murtinho em promover o desenvolvimento do município de forma planejada e organizada, buscando melhorias para a qualidade de vida da população e promovendo o ordenamento territorial. Com o georreferenciamento, o prefeito Nelson Cintra, estará mais preparado para os desafios e oportunidades que surgirão com a implantação da Rota Bioceânica e outros projetos de desenvolvimento” enfatizou Fernanda Gonzaga.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

- Publicidade-