Porto Murtinho
quinta-feira, 18 de abril de 2024

- Publicidade -

Porto Murtinho foi o anfitrião da abertura da 20ª Copa Assomasul, campeonato este que promove o municipalismo e a integração entre servidores municipais de diversas regiões do Mato Grosso do Sul. No dia 9 de março, o Estádio Walfrido Concha foi o palco para a primeira fase de classificação dos jogos, tendo como participantes as equipes de Bela Vista, Caracol, Ladário, Paranhos e Porto Murtinho.

Porto Murtinho é o anfitrião e se classifica na abertura da 20ª Copa Assomasul

O Prefeito Nelson Cintra Ribeiro e a primeira dama Maria Lucia Barbosa Ribeiro, secretária de Assistência Social receberam à todos de braços abertos para o novo ano de campeonato que promete grandes emoções. O município foi o 4º lugar na edição de numero 19 da Copa Assomasul em 2023 e batalha este ano para chegar em primeiro lugar, trazendo o troféu pra casa.

Porto Murtinho é o anfitrião e se classifica na abertura da 20ª Copa Assomasul

O Deputado Federal Dr. Luiz Ovando presente na abertura destacou a administração do prefeito Nelson Cintra e toda equipe, pois o evento se apresenta como um grande congressamento que aproxima e aprimora a habilidade esportiva dos municípios participantes.

A parceria entre executivo e legislativo segue forte nos campos de futebol, ao qual o presidente da Câmara Elbio dos Santos Balta prestigiou o evento acompanhado dos parlamentares Rudimar Castro e Rodrigo Fróes Acosta, o presidente lembrou da harmonia entre as equipes e o investimento no esporte junto com o empenho da Comissão Técnica, que tem à frente o professor Hélio Alfonso, e ao secretário de Esporte, Magno Moura, bem como os jogadores do time de Porto Murtinho, formado por servidores da Prefeitura e Câmara Municipal.

Marcelo Pé, vice-presidente da Assomasul e prefeito do municipio de Antônio João, representando o presidente da Assomasul Valdir Couto de Souza Júnior, ressaltou a importância do esporte que une os funcionários de todos os municípios participantes, este ano contando com mais de 60 equipes disputando a vitória.

Presentes na abertura o diretor esportivo da Assomasul Valdomiro Sobrinho, prefeito de Mundo Novo, Reinaldo Piti prefeito de Bela Vista, Neco Plagiosa prefeito do município de Caracol e o vereador de Bela Vista Hemerson Buiu.

Porto Murtinho é o anfitrião e se classifica na abertura da 20ª Copa Assomasul

Dentre as autoridade municipais se encontravam a Chefe de Gabinete Cleia Lúcia Santos Silva, o Secretário de Esportes Magno Moura, o Secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos Alexandre Viana, a Secretária de Planejamento e Finanças Marly Norimi Miyaki, o Secretário de Turismo Clayton Castilho, o Secretário Adjunto de Saúde Daniel Adam, a Secretária Adjunta de Turismo Danielly Ovelar Mendes, o Secretário Adjunto de Obras Cleber Escobar.

A primeira fase da maior competição do centro-oeste brasileiro classificou Porto Murtinho, Paranhos e Bela Vista.