sábado, 27 de abril de 2024

Agenda: Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda em Campo Grande

O prefeito do município de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), iniciou a semana na capital do estado, Campo Grande, com agendas importantes, dentre as quais, garantiu aporte de recursos do Governo do Estado no valor de R$ 20 milhões, em reunião com o Governador Eduardo Riedel na companhia dos vereadores Elbio dos Santos Balta (presidente da Câmara), Sônia Ferreira, Jary Brum, Aline Costa Soares Dias, Thiago da Silva Souza, Jayme Evandro Sanches, Rodrigo Fróes Acosta e Rudimar Castro, a senhora Ludemila dos Santos Almeida, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Vereadora Maria Donizete dos Santos nesta segunda-feira (11/03).

Dando continuidade nesta terça-feira (12/03) reuniu-se com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – Euro Nunes Varanis Júnior, juntamente com o Deputado Estadual Paulo Corrêa, a Gerente de Projetos arquiteta Fernanda Gonzaga e o Secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos Alexandre Viana em reunião tendo como pauta o acesso à Rota Biocêanica, ao qual o percurso passa pelo Bairro Salim Cafure que está diretamente conectado ao acesso para a porte, além do contorno rodoviário de Porto Murtinho na BR-267 e do centro aduaneiro de controle de fronteira.

Agenda: Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda em Campo Grande

O acesso a ponte terá extensão de 13,63 km ligando Porto Murtinho a Rodovia BR-267 MS. O valor estimado é de R$ 472 milhões. O consórcio PDC Fronteira, formado pela Construtora Caiapó e pelas empresas DP Barros – Pavimentação e Construção e Paulitec Construções serão o responsável pela obra.

Junto com o avanço geral da obra da ponte da Rota Bioceânica em 45% de conclusão em ambos os lados, a obra ficou parada por 80 dias, obteve o destravamento por parte da Receita Federal, que permitiu a entrada e saída de materiais; o lado brasileiro retomou o trabalho à poucos dias sendo este visitado pelo Deputado Federal Dr. Luiz Ovando durante agenda em Porto Murtinho no dia 8 de março de 2024.

O Consórcio PYBRA, responsável pela construção da ponte (obra realizada pelo Paraguai, financiada pela Itaipu Binacional), é formado pelas empresas Tecnoedil SA, Paulitec e Construtora Cidade, e a obra é gerida pelo Consórcio Prointec, sob a gestão do MOPC.

Fotos: Saul Schramm / Governo MS e Kammylla Krysthin / Assessoria de Comunicação