sábado, 27 de abril de 2024

Porto Murtinho tem projetos de R$ 20 milhões aprovados no PAC

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, anunciou mais uma grande conquista para a cidade: projetos apresentados pelo município foram contemplados pelo PAC do Governo Federal, no total de R$ 20 milhões, e a maioria dos recursos será aplicada na primeira fase do programa.
“Sem dúvida, uma notícia promissora para a nossa população, que está acompanhando a transformação da cidade com obras por todos os cantos”, comemorou o prefeito murtinhense, que no início da semana recebeu do govenador Eduardo Riedel a garantia de investimentos do Estado em obras estruturante no valor de R$ 20 milhões ainda este ano.
“Temos atuado nas esferas federal e estadual com bons projetos e Murtinho nunca recebeu tantos recursos como agora, quando todas as atenções convergem para uma região que foi secularmente esquecida e se tornará o novo Canal do Panamá”, completou.

Educação e saúde
Nesta primeira fase do PAC, a cidade Portal da Rota Bioceânica receberá uma ambulância do Samu e uma unidade odontológica móvel e serão construídas uma escola em tempo integral, uma creche, uma unidade básica de saúde e uma escola de educação infantil.
Na segunda etapa do programa, estão previstos a construção de espaço esportivos comunitários e a aquisição de um ônibus de transporte escolar. Todos os projetos da prefeitura foram aprovados.
Os investimentos federais previstos pelo PAC podem chegar a R$ 40 milhões caso seja habilitada a proposta de drenagem do canal da Avenida Larangeiras, que está em análise, obra de grande importância para controle e escoamento das águas pluviais no entorno do dique.