34 C
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Clube do Laço Portal da Rota é destaque em vitórias nas laçadas do município e estado

A Laçada é muito mais do que uma simples competição, é uma tradição enraizada na cultura equestre, onde habilidade, destreza e trabalho em equipe se combinam para criar momentos de emoção e orgulho.

No decorrer de sua trajetória o Clube do Laço Portal da Rota tem acumulado um impressionante histórico de vitórias, demonstrando não apenas talento, mas também dedicação e paixão pelo esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal gestão do prefeito Nelson Cintra e demais apoiadores a temporda 2024 iniciou em ritmo acelerado com vitórias nas competições locais e estaduais.

Competições e Conquistas

Destacando as recentes vitórias, temos os campeões da Taça de Bronze Capitão Thiago Rodrigues, Kauã, Luís Carlos, “Manivela” e Everton Rodrigues com 13 pontos no Encontro Estadual de Provas de Laço Comprido em Maracaju neste final de semana, com a presença do Prefeito Nelson Cintra prestigiando esse grande evento na companhia de amigos do clube para acompanhar as equipes do Portal da Rota, recepionado pelo prefeito de Maracaju anfitrião da festa José Marcos Calderan.

O Clube do Laço Portal da Rota garantiu a vitória como Clube campeão na Categoria Prenda, campeões Bruno Silva e Cláudio Mota na carregaria Bagualhada, Campeã Amazonas Ana Paula Penzo, Pai e Filho Mirin Preto Ajala e João Ajala, Vice-Campeões Pai e Filho Mirim Junior Fabio Aquino e Euler Aquino, a 2ª Etapa da Federação de Laço de Mato Grosso do Sul aconteceu em Maracaju apoio SETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Governo de Mato Grosso do Sul, FundEsporte e KTO sendo o 19º Encontro Estadual de Laço Comprido Clube de Laço Acatama Maracaju MS e Desafio Laço MS Temporada 2024.

No começo de abril (01/04) o Clube do Laço foi campeão da taça de prata no 2º Encontro de Amigos do Laço do Rancho do Caio em Porto Murtinho, ao qual participaram as equipes dos municípios de Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim e demais equipes do município de Porto Murtinho. Os componentes Edson Xavier, Lucas Falcão, Alexandre Viana, Edmundo Motta e Nelson levantaram a taça com muito orgulho de mais uma conquista para o Portal da Rota. Os organizadores da festa que contou com um bailão após a vitória foram o Caio, Thiago, Beto, Humberto Pagliosa, Marco Ribeiro e Maison Rocha ao qual também teve o apoio da Prefeitura Municipal do prefeito Nelson Cintra e do vereador Jarym Brum.

O sucesso do Portal da Rota vai além de troféus e medalhas, é uma celebração de tradição, camaradagem e dedicação. À medida que esta equipe continua a escrever sua história é evidente que o espírito do clube do laço permanece vivo e forte, inspirando gerações presentes e futuras de cavaleiros, amazonas e entusiastas do esporte. O Patrão Alexandre Viana agradece a participação e apoio de todos do clube nessa temporada de sucesso.