segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Murtinho comemora o centenário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

São 100 anos de história da igreja católica municipal e o prefeito Nelson Cintra Ribeiro, a primeira Dama Maria Lúcia Barbosa Ribeiro estiveram presentes nas celebrações ao lado do presidente da Câmara Elbio dos Santos Balta, vereadores e secretários municipais prestando homenagens ao Sagrado Coração de Jesus.

No dia do centenário (04/04) as festividades começaram com a alvorada festiva apresentado pela Banda Municipal de Porto Murtinho e logo à noite apresentação Cultural do Projeto Cadetral Erudita com o Maestro Eduardo Martinelli em um espetáculo emocionante, abrindo o show Aryanne Delvalle a braba da fronteira e logo após Paula Mattos.

As atrações dos 4 dias de festas foram com João Haroldo e Betinho, Pagode de Vila, DJ JK, Gilson e Junior, Canto da Terra, Axé Mixx e Grupo Trem Pantaneiro, com a animação do público, bingo com o primeiro prêmio no valor de R$5.000 e o almoço dançante no domingo. A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, representando o prefeito municipal; participou do ato de coroação e consagração do município ao Coração de Jesus em fala marcante e abençoada durante a missa na sexta-feira (05/04).

Nesta grande celebração estiveram presentes o Bispo Dom João Gilberto, Padre Romerson anfitrião pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, Eduardo Mendes Diretor Presidente da Fundação de Cultura representando o governador Eduardo Riedel, Carlos Heitor Miranda Diretor Geral da Fundação de Cultura, o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual Zeca do PT, vereadores Rodrigo Fróes, Regina Heyn e Helton Atele.

O evento é uma realização Paróquia Sagrado Coração de Jesus, apoio Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, Governo de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.