terça-feira, 30 de abril de 2024

WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Com 40 países participando do evento WTM Latin America o Prefeito Nelson Cintra se encontra presente representando o município em três dias de networking em São Paulo – SP. Entre os países presentes o gestor municipal visitou o estande do Chile, relação esta que se fortalece a cada dia, especialmente com o desenvolvimento da Rota Bioceânica, que irá conectar o Atlântico ao Pacífico. Isso não só promove o comércio entre os dois países, mas também impulsiona a integração regional e a cooperação econômica na América do Sul, ao qual estabeleceu diálogo com os representantes diplomáticos do Chile o Embaixador Sebastiãn Depolo e Juan C. Salazar Álvarez Consul Geral do Chile representando o país no evento.

Em novembro de 2023 o Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro e comitiva de viagem estiveram na cidade de Iquique, no Chile, onde participaram do 4º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico Capricórnio, que foi idealizado pelo Governador Regional de Tarapacá e Presidente do Conselho Regional de Tarapacá, José Miguel Carvajal Gallardo, juntamente com os Conselheiros Regionais, ao qual tiveram a possibilidade de conhecer as potencialidades e o caminho da Rota Bioceânica que liga os países Brasil, Paraguai, Chile e Argentina.

Segundo dia de evento

Com a experiência de visitação em diversos pontos turisticos de São Paulo, nesta terça-feira o prefeito Nelson Cintra em comitiva com o Sebrae sob coordenação técnica e condução da delegação visitaram o Beco do Batman, a Rua Pinheiros, o Mercado Municipal de Pinheiros e o Espaço de Exposição do Polo de Ecoturismo de São Paulo.

É importante ressaltar que o Prefeito Nelson Cintra Ribeiro ao visitar estes locais tem como objetivo olhar com outros olhos e desenvolver pontos turísticos no nosso município da mesma forma que estes citados acima marcam o que é São Paulo, e que pode trazer uma série de benefícios econômicos, sociais e culturais para Porto Murtinho.

Essa é uma oportunidade valiosa para conhecer o turismo em São Paulo, conectar-se com líderes do setor e explorar novas tendências e oportunidades na WTM Latin America. Sua presença demonstra o compromisso com o desenvolvimento do turismo na cidade e a busca por inovação e crescimento.