Nesta semana (16/07) a Secretária Rita de Cássia Padilha se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do Programa Saúde na Fronteira composta por membros do Paraguai ao qual estiveram presentes o Diretor Regional de Saúde de Alto Paraguai Ariel Acuna, Dr. Ruben Figueiredo Diretor de Saúde de Carmelo Peralta, Doutora Rita Vera Barbosa Consultora Nacional PY, Dra Haidee Padilla Assessora OPS na presença da vereadora Teresa Salinas tendo como pauta fortalecer o atendimento na fronteira, ligando os dois países em cuidado com a saúde de todos.

É importante ver o Brasil e o Paraguai discutindo parcerias para o desenvolvimento da saúde na região de fronteira. Essa cooperação é essencial para promover a saúde e o bem-estar das comunidades que vivem próximas à fronteira entre os dois países, ao trabalharem juntos na promoção e prevenção da saúde, podem enfrentar desafios comuns e fortalecer os sistemas de saúde de ambos os lados. Essa colaboração é um passo importante para garantir uma melhor qualidade de vida para as pessoas que residem nestas áreas.

Presentes na reunião a Diretora Geral do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira Jaqueline Peralta, Gerente de Ações Estratégicas da Saude Policarpa Estigarribia, o Gerente de Vigilância Epidemiológica Vilson Rolon, Coodenador de Vigilância Epidemiológica Paulo Vollkopf, Paula Paniagua Enfremeira Responsável Técnica do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, Frascisca Villlasant Chefe de Defesa, Claudelina Estigarribia Epidemiologia Regional, Shyrlemia Pera Vigilância Epidemiológica, Heinan Mencia Chefe de Prog PE.