sábado, 4 de maio de 2024

Porto Murtinho Exibe Excelência e Vence Entre 40 Projetos e 31 Prefeituras

Porto Murtinho reafirma seu status de cidade vencedora ao disputar com 40 projetos e 31 prefeituras no “12º Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024”. Após um período de estagnação, a cidade ressurge com vigor, registrando avanços notáveis em todas as áreas e vencendo este prêmio pela quarta vez. Sob a liderança incansável de Nelson Cintra e sua dedicada equipe de trabalho, mais de 150 milhões de reais estão sendo investidos em obras, o ​que evidencia um compromisso sério com o desenvolvimento municipal.

Porto Murtinho Exibe Excelência e Vence Entre 40 Projetos e 31 Prefeituras

Na cerimônia de entrega dos prêmios, o esforço coletivo de Porto Murtinho foi representado por figuras chave da administração municipal. Entre eles estavam o Vereador Jary Brum, a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, Isabel Fróes Ponce, secretária adjunta de Governo, e os secretários Alexandre Viana da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Clayton Castilho Gomes titular da Secretaria de Turismo e a adjunta Danielly Ovelar, Magno Moura Secretário de Esportes, Patrícia Moreira coordenadora da Sala do Empreendedor e Meire Moura, diretora-coordenadora do projeto dos Touros Bandido e Encantado, todos contribuindo significativamente para o sucesso da cidade neste prêmio.

Porto Murtinho Exibe Excelência e Vence Entre 40 Projetos e 31 Prefeituras

“O reconhecimento pelo Sebrae de Mato Grosso do Sul e a subsequente conquista pela quarta vez deste renomado prêmio,que é nacional, mostram que estamos no caminho certo. São reflexos diretos do trabalho em equipe, da força e dedicação dos servidores públicos, e da determinação em fazer da cidade um exemplo de progresso, não só econômico, mas humano”,enfatizou Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, secretária de Assistência Social.

A colaboração entre a Câmara de Vereadores de Porto Murtinho e a Prefeitura tem sido um pilar para a eficiência administrativa do município, enfatizou o vereador Jary Brum. “Nunca foi sorte, sempre foi trabalho. Na qualidade de representante da comunidade de Porto Murtinho e membro ativo na Câmara de Vereadores, gostaria de expressar minha gratidão e honra ao ver nosso município ser reconhecido no Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024. Agora vamos disputar o prêmio nacional, com prefeituras do Brasil todo. Este prêmio reflete o trabalho sério e a dedicação de nossa equipe municipal, em colaboração com a Câmara. É um privilégio servir Porto Murtinho”.

Vívian Cruz, responsável pela elaboração técnica do macroprojeto intitulado “Porto Murtinho: O Novo Canal do Panamá”, explica que Porto Murtinho destacou-se entre municípios de maior porte, mesmo considerando que alguns já possuem parcerias consolidadas com o Sebrae/MS há mais de oito anos. Segundo ela, o projeto vencedor, nomeado como”Orgulho de Viver Aqui”, representa uma verdadeira inovação no cenário nacional. Pela primeira vez, a administração pública municipal modifica sua abordagem de contratação, substituindo-a por um modelo que prioriza microempreendedores individuais, devidamente registrados com CNPJ, para realizarem a limpeza urbana.

“Esse novo paradigma visa a empoderar os moradores locais, os murtinhenses, incentivando-os a zelarem pelo ambiente em que vivem. Anteriormente, empresas de outros municípios se beneficiavam dos serviços dos murtinhenses, sem contribuir significativamente para o desenvolvimento local”. Agora, a prefeitura investe diretamente nas pessoas, promovendo uma abordagem de cuidado comunitário e responsabilidade compartilhada”, explica a empresária. Vívian ainda agradece à consultora do Sebrae, Fernanda Bentasol, cuja orientação técnica foi essencial para a concretização deste inovador projeto, ao gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS Matheus Oliveira, ao Analista Alex Müller Schmidt e o Consultor Fábio Fonseca.

Agora, com o reconhecimento merecido no “12º Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024”, Porto Murtinho está pronta para alçar voos ainda mais altos. A cidade irá representar todo o potencial empreendedor de Mato Grosso do Sul na etapa nacional do prêmio, que acontecerá em junho, em Brasília. Ao lado de outros municípios do estado, Porto Murtinho demonstrará sua resiliência, inovação e compromisso com o desenvolvimento local, buscando destacar-se como um exemplo inspirador para todo o país.