domingo, 19 de maio de 2024

Prefeito Nelson Cintra participa do 39º Encontro Estadual de Laço Comprido em Caracol

O município de Caracol, que comemorou 59 anos de sua fundação, foi palco do 39º Encontro Estadual de Laço Comprido, evento que reuniu equipes de várias cidades do sudoeste do estado, como Porto Murtinho, Antônio João, Bonito, Bela Vista e Nioaque. O Clube do Laço Retiro Caracol, anfitrião do evento, destacou-se na organização, proporcionando uma grande festa que celebrou as tradições do laço comprido na região. O prefeito de Caracol, Carlos Humberto Pagliosa, popularmente conhecido como Neco Pagliosa, do PSDB, recebeu os convidados e participantes, entre eles Nelson Cintra, prefeito de Porto Murtinho, que fez questão de marcar presença no evento.

Nelson Cintra destacou a contribuição do Clube do Laço Portal da Rota e salientou que as celebrações não só homenageiam a história e a comunidade de Caracol, mas também exemplificam de forma notável como as tradições podem ser preservadas e valorizadas. Alexandre Viana, representante do Clube do Laço Portal da Rota, afirmou que o evento atrai competidores de diversos municípios do sudoeste de Mato Grosso do Sul e impulsiona a economia local.

O 39º Encontro Estadual de Laço Comprido em Caracol também contou com a presença dos prefeitos de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior e de Bela Vista, Reinaldo Piti, cujos nomes reforçam a importância da cooperação regional. Durante um evento de onze dias, que começou em 25 de abril, várias obras foram inauguradas e a dupla Munhoz e Mariano se apresentou, atraindo grande público. Neco Pagliosa destacou a longa amizade de mais de 30 anos com Nelson Cintra e a sólida parceria estabelecida entre eles como prefeitos, reforçando a colaboração mútua em prol das suas cidades.

A competição de laço comprido é um ponto alto nas festividades da região, atraindo tanto competidores, como também grandes públicos que vêm apreciar a habilidade e a destreza dos laçadores que se apresentam em dezenas de categorias. O evento do 59º aniversário de Caracol foi encerrado com o tradicional baile Carapé e a entrega dos prêmios aos competidores.