sábado, 27 de julho de 2024

Alunos do Ensino Médio Técnico Recebem Palestra do Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, visitou a Escola Estadual José Bonifácio para uma palestra aos alunos do curso de Produtor Animal do Ensino Médio Técnico. O evento faz parte de um projeto educacional que combina teoria e prática na área agropecuária, preparando os estudantes para enfrentar os desafios do setor.

Durante a palestra, o prefeito Cintra falou sobre sua própria vida, destacando a simplicidade de suas origens: “Tudo o que conquistei foi com muito trabalho, vindo de uma família simples e muito humilde. Ser prefeito significa administrar toda uma cidade, o que exige muita seriedade e preparo. Vocês, como futuros profissionais, devem trilhar o caminho da capacitação contínua para se tornarem competitivos e competentes no mercado de trabalho.”

O evento também contou com a presença da diretora do colégio, Suelly Oliveira, a médica-veterinária Ana Paula Bolzan, a secretária de Educação, Rita Padilha, e o professor Manu, que enriqueceram o debate com suas experiências e conhecimentos.

O professor Marcos Netto, líder do projeto, ressaltou a importância das visitas de de profissionais de sucesso: “Ter o prefeito Cintra e outros profissionais de destaque compartilhando suas experiências aqui conosco não só motiva, mas também mostra aos estudantes a importância de estarem sempre atualizados e preparados para o futuro.”

Redação: Débora Louise