sexta-feira, 26 de julho de 2024

Murtinho Parabeniza Jardim pelos 78 Anos de História com apresentação da Banda Municipal

Neste 14 de maio, a cidade de Jardim, Mato Grosso do Sul, comemora seu aniversário de fundação, marcando 78 anos de história e desenvolvimento. A Prefeitura de Porto Murtinho, liderada pelo prefeito Nelson Cintra, estende suas congratulações a todos os cidadãos jardinenses.
São diversos eventos em comemoração ao aniversário da cidade e os destaques incluem apresentações da Banda Municipal de Porto Murtinho, que fará uma participação especial no desfile cívico de hoje, trazendo uma performance que é parte de um projeto mais amplo de incentivo à música e às artes na região.

Um Olhar sobre a História de Jardim

Jardim foi fundado em 14 de maio de 1946, em um contexto pós-Guerra do Paraguai, quando a região começou a ser desbravada e ocupada, inicialmente através da pecuária. O município, originalmente parte de Bela Vista, se desenvolveu rapidamente com a construção de uma rodovia que conectaria o Brasil ao Paraguai, estimulando assim o assentamento de operários e o surgimento de vilarejos

Redação: Débora Louise