sábado, 27 de julho de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho Apoia Maio Amarelo com Foco em Educação e Segurança no Trânsito

Em Porto Murtinho, a Gerência de Trânsito, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), realizou nesta quarta-feira uma manhã de atividades focadas na educação no trânsito. O evento faz parte do Maio Amarelo 2024, com o tema “Paz no trânsito começa por você”, e tem como objetivo discutir e promover a segurança viária, envolvendo diversos setores da sociedade e tem o apoio do Prefeito Nelson Cintra.

O evento contou com a participação de várias autoridades que contribuíram com seus conhecimentos e experiências para fortalecer as discussões sobre o tema. Entre os presentes estavam Odenir Amarilha Rodrigues, coordenador de Educação no Trânsito; Osvaldo Anastácio Filho, gerente de Trânsito e Alexandre Viana, secretário de Obras, Habitação e Serviços.

A manhã foi enriquecida com a presença do Capitão Tenente Fabiano Crespo, da Agência Fluvial de Porto Murtinho – Marinha do Brasil. Ele abordou questões cruciais para a segurança não apenas dos alunos das escolas locais, mas também dos turistas e visitantes que passam pela cidade, reforçando a importância da conscientização sobre práticas seguras no trânsito fluvial e rodoviário.

Além disso, o evento contou com uma palestra do Tenente Bruno Rodrigues de Oliveira, Comandante do 3° Pelotão da 1ª Companhia do 11° Batalhão da Polícia Militar. Ele apresentou normas e medidas de segurança no trânsito, trazendo informações vitais para a ordenação e segurança viária em Porto Murtinho.

Essas iniciativas demonstram o compromisso de Porto Murtinho com a educação e a segurança no trânsito, promovendo um ambiente mais seguro para todos os seus habitantes e visitantes.

Redação: Débora Louise