sábado, 27 de julho de 2024

Porto Murtinho Realiza Dia da Família com Foco no Fortalecimento dos Vínculos Familiares

Porto Murtinho, MS – A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, organizou um evento especial denominado “Dia da Família”, voltado para o fortalecimento dos laços familiares e a centralidade da família como núcleo fundamental da sociedade. Esta iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Programa Criança Feliz e o Cadastro Único, destacou a importância da família na construção de uma comunidade mais coesa e resiliente.

As atividades do Dia da Família incluíram visitas domiciliares, uma metodologia escolhida para envolver diretamente as famílias em seu ambiente doméstico, promovendo um espaço de diálogo e apoio mútuo. Essas visitas permitiram que as equipes do CRAS, Programa Criança Feliz e Cadastro Único apresentassem serviços e recursos disponíveis para as famílias, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

Durante as visitas, a diversidade das estruturas familiares foi amplamente reconhecida e valorizada. Famílias com dois, três ou mais membros, cada uma com suas particularidades e unidas por laços consanguíneos, afetivos ou de solidariedade, receberam atenção especial. O objetivo principal dessas ações foi o fortalecimento dos vínculos familiares, considerados essenciais para o desenvolvimento social.

“Consideramos a família a instituição social básica, a partir da qual todas as outras se desenvolvem”, explicou o prefeito Nelson Cintra. “Nosso foco está em fortalecer esses laços, garantindo que cada família em Porto Murtinho sinta-se apoiada e valorizada pela comunidade maior.”

O Dia da Família em Porto Murtinho é um exemplo de como políticas públicas podem ser direcionadas para reafirmar e fortalecer o papel das famílias no tecido social, promovendo um futuro mais promissor para todos os cidadãos.

Texto: Débora Louise.