sexta-feira, 26 de julho de 2024

Prefeito de Porto Murtinho Busca Economia com Novos Projetos de Eficiência Energética em Parceria com o Sebrae e SENAI

Em uma reunião estratégica com o SENAI, representado por Sebastião Dussel, foi apresentado um relatório final de eficiência energética focado na modernização da iluminação pública e dos prédios públicos de Porto Murtinho. O encontro, que faz parte do projeto “Cidade Empreendedora” do Sebrae, destacou a substituição de lâmpadas de baixa eficiência por lâmpadas de LED, que podem proporcionar uma economia de até 50% na conta de iluminação pública.

Durante a apresentação, Dussel enfatizou a viabilidade técnica e econômica da medida, demonstrando que a troca não só reduziria significativamente os custos com energia, mas também contribuiria para a sustentabilidade ambiental do município. Além disso, foi anunciada a preparação de um estudo de viabilidade econômica para a implantação de uma usina solar. O projeto visa atender todo o consumo de energia elétrica dos prédios públicos, reforçando o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade energética.

“Na oportunidade o Senai lembrou os representantes da prefeitura presentes na reunião, sobre a importância domunicípio instalar uma planta solar papra atender o consumo de todos os prédios públicos, trazendo uma grande redução de custo em relação ao pagamento dessas faturas, além de demonstrar que o município está alinhado com as metas de sustentabilidade”, enfatizou Dussel.

Esta iniciativa é parte do esforço contínuo do prefeito Nelson Cintra para promover a eficiência e a sustentabilidade, evidenciando a seriedade e o compromisso da gestão municipal em parceria com instituições renomadas como o Sebrae e o SENAI. O projeto Cidade Empreendedora continua a ser um pilar para o desenvolvimento econômico e ambiental de Porto Murtinho, buscando transformar a região em um exemplo de inovação e sustentabilidade.

Texto: Débora Louise.