sábado, 27 de julho de 2024

Equipe da SEAD realiza visita técnica a Porto Murtinho

Nos dias 20 e 21 de maio, a Secretaria de Assistência Social de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra e da secretária de Assistência Social Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, recebeu a equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD). A comitiva, coordenada pela Superintendente Kamilla Nunes, contou com a presença das técnicas de Gestão Cristina Miranda e Andressa Enedina Ferreira Lima, além do Técnico do Cadastro Único e Bolsa Família, Renan Ulbricht. O objetivo principal desta primeira visita técnica foi mapear os desafios enfrentados na execução da Política Pública de Assistência Social no município, com especial atenção aos impactos sociais da construção da ponte que conectará Porto Murtinho a outros países pela Rota Bioceânica.

A visita foi concluída (22) com uma inspeção ao canteiro de obras da ponte no lado brasileiro. Durante essa atividade, a equipe do Estado foi acompanhada por trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Porto Murtinho, marcando o início do mapeamento das áreas afetadas e a elaboração de um diagnóstico socioterritorial.

Equipe da SEAD realiza visita técnica a Porto Murtinho

Os visitantes foram recepcionados pelo Supervisor Administrativo do Consórcio PYBRA, Cláudio Dias, que comentou sobre o andamento da obra, atualmente com mais de 50% concluída e previsão de término para o segundo semestre de 2025. Também presentes no local estavam o Engenheiro Rene Gomes, gerente de produção, que explicou detalhes sobre a estrutura da ponte, e o Engenheiro Hugo Ciotti, gerente socioambiental de segurança, que abordou os cuidados com os funcionários e visitantes no canteiro de obras.

Essa iniciativa representa um passo importante para assegurar que as políticas de assistência social sejam adequadamente planejadas e implementadas, levando em consideração os efeitos da nova infraestrutura na comunidade local.

Fotos: Edoart Neumann e Kammylla Krysthin