sábado, 27 de julho de 2024

Visita Técnica ao Paraguai: Porto Murtinho Busca Inovação na Produção de Soja e Algodão

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, sob a gestão do prefeito Nelson Cintra, realizou uma visita técnica a Loma Plata, no Paraguai, com uma comitiva composta por importantes figuras do setor agrícola e empresarial, ao qual foram recebidos pelo presidente da Cooperativa Chortitzer, Ronald Reimer e pelo Diretor Geral, Florian Reimer.

A missão teve como objetivo principal a pesquisa e análise do desenvolvimento da soja e do algodão na região chaquenha, conhecida por suas práticas agrícolas avançadas.

A comitiva composta pelo senhor Lúcio Lagemann, assessor de Logística da Semadesc, Carlos Eduardo Andriolli, Décio Paulo Dalpiaz Filho e Miguel Lourenço Pastor, empresários da WEG, Romeu Barbosa, presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Produtores de soja e algodão de Mato Grosso do Sul, incluindo Gustavo Barbosa, Frederico Moreno, Guilherme Foiser e Luiz Ramirez, Natanael e Gustavo Ribeiro, empresários do setor agrícola.

A principal atividade da visita foi a reunião com a Cooperativa Chortizer, uma referência em desenvolvimento agrícola na região. Durante o encontro, os empresários da WEG, uma empresa especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas, apresentaram seus projetos de desenvolvimento para o Paraguai, buscando novas formas de produção na região chaquenha.

Os produtores de soja e algodão de Mato Grosso do Sul compartilharam suas experiências e práticas agrícolas implementadas no Brasil, criando um valioso intercâmbio de conhecimentos que pode resultar em melhorias para ambas as regiões.

Além das reuniões, a comitiva visitou plantações de soja e algodão em Loma Plata. Essas visitas técnicas permitiram um estudo detalhado das condições locais de cultivo e dos métodos empregados, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias que possam ser aplicadas no Mato Grosso do Sul.

A comitiva participou da Expo Pioneiros del Chaco 2024. O evento é uma vitrine das inovações e tendências do setor agrícola, proporcionando uma oportunidade única de networking e aprendizado para todos os participantes.

A visita técnica ao Paraguai reforça o compromisso da gestão do prefeito Nelson Cintra com a inovação e o desenvolvimento agrícola de Porto Murtinho. As experiências compartilhadas e as novas parcerias formadas durante a missão prometem trazer benefícios significativos para a produção de soja e algodão no Mato Grosso do Sul, promovendo um crescimento sustentável e competitivo para a região.