sábado, 27 de julho de 2024

Prefeitura Municipal Entrega Materiais para Secretaria de Saúde com Recursos de Emendas Impositivas

Na última segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Nelson Cintra, em parceria com a Câmara Municipal, realizou a entrega de materiais para a Secretaria de Saúde. A ação é fruto das emendas impositivas dos vereadores municipais, totalizando um investimento de mais de R$154.984,62.

A cerimônia de entrega contou com a presença dos vereadores Rudimar Castro, Thiago Souza, Sonia Ferreira, da assessora Arlete Dionizio representando a vereadora Regina Heyn, e do presidente da Câmara, Elbio dos Santos Balta. Esses parlamentares destinaram os recursos entregues nesta data. Os materiais foram destinados a diversos setores de saúde do município, contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

O prefeito Nelson Cintra expressou sua gratidão pela parceria entre o legislativo e o executivo, destacando a importância desse apoio para o aprimoramento do atendimento à população e das condições de trabalho dos funcionários públicos do setor de saúde. As emendas entregues fazem parte dos recursos destinados nos anos de 2022 e 2023, conforme estabelecido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município.

Rita de Cássia Padilha, Secretária de Saúde, comentou sobre os benefícios que esses investimentos trarão para a saúde municipal, ressaltando a melhoria significativa que os novos materiais proporcionarão aos serviços de saúde pública. Foram adquiridos autoclave de bancada horizontal, aparelho de ultrassom odontológico, raio-x odontológico, geladeira conservadora de vacina, mapa ABPM monitor Oscar, entre outros.