sábado, 27 de julho de 2024

5° Fórum do Corredor Bioceânico: Prefeito Nelson Cintra recebe o Governador do Alto Paraguai

O prefeito Nelson Cintra e o presidente da Câmara Municipal Elbio dos Santos Balta receberam nesta sexta-feira (31), no paço municipal, a visita do Governador do Departamento do Alto Paraguai, Arturo Mendez. A reunião teve como objetivo fornecer mais informações sobre o evento que será realizado em Carmelo Peralta no dia 21 de junho. O Governador Mendez destacou que uma mega estrutura está sendo preparada para receber mais de mil convidados, e apresentou detalhes sobre a organização do evento em parceria com o Brasil.

Em 2024, o Paraguai será o anfitrião do 5º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio, que ocorrerá nas cidades dos departamentos de Boquerón cidade de Loma Plata e Alto Paraguai em Carmelo Peralta, de 19 a 21 de junho. Este evento é uma importante plataforma de integração e cooperação entre os territórios envolvidos no desenvolvimento do corredor bioceânico.

A construção da ponte Bioceânica, que ligará a cidade de Carmelo Peralta, no Paraguai, a Porto Murtinho, no Brasil, está avançando rapidamente, com mais de 55% das obras concluídas. Esta ponte é vista como um marco estratégico, potencializando Porto Murtinho como um importante canal logístico, comparado ao novo canal do Panamá.

Entre as atividades previstas para o fórum estão a visitação ao local das obras pelo Rio Paraguai em embarcações, reuniões com comissões especializadas, rodada de negócios, apresentações culturais dos dois países, entre outras que serão divulgadas em breve.

*Programação sujeita a alterações.