sexta-feira, 26 de julho de 2024

Novo Plano Diretor: Porto Murtinho Rumo ao Futuro

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, está liderando a elaboração de um novo Plano Diretor para a cidade. Esta iniciativa é fundamental para garantir o crescimento ordenado e sustentável de Porto Murtinho, especialmente com a chegada da Rota Bioceânica, que coloca a cidade na rota do progresso.

Importância do Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana. Ele orienta as ações dos agentes públicos e privados para o desenvolvimento sustentável do município, visando proporcionar melhor qualidade de vida para a população. Entre suas funções, destacam-se:

Regulamentar o uso do solo urbano;

Garantir o desenvolvimento sustentável;

Planejar a infraestrutura urbana;

Proteger o meio ambiente.

A Visão do Prefeito

O prefeito Nelson Cintra, em sua gestão responsável e visionária, destaca a importância desse planejamento para o futuro de Porto Murtinho:

“Com a chegada da Rota Bioceânica, nossa cidade está na rota do progresso. Precisamos garantir que esse crescimento ocorra de forma ordenada e sustentável. Estamos comprometidos em entregar um Plano Diretor que atenda às necessidades atuais e futuras da nossa população,” afirmou o prefeito.

Recentemente, Nelson Cintra se reuniu com sua equipe para discutir o desenvolvimento do projeto e conferir o andamento da elaboração do novo Plano Diretor. Ele ressaltou a importância de cumprir os prazos estabelecidos, demonstrando seu compromisso com uma gestão responsável e visionária.

O novo Plano Diretor de Porto Murtinho será um marco na história da cidade, assegurando que o progresso venha acompanhado de organização e sustentabilidade. Com a liderança do prefeito Nelson Cintra, Porto Murtinho está preparada para crescer de forma estruturada e eficiente, garantindo um futuro próspero para todos os seus habitantes.