sexta-feira, 26 de julho de 2024

Prefeitura Municipal de Porto Murtinho em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Sanesul, realizaram blitz educativas

No dia 5 de junho, celebra-se o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, uma data estabelecida pela ONU durante a conferência ambiental na Suécia em 1972. Em comemoração a essa semana especial, a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Sanesul, realizaram blitz educativas nas manhãs de terça-feira, dia 4, e quarta-feira, dia 5 de junho.

Com o tema “Mudanças climáticas: sensibilizar para prevenir seus efeitos”, as ações tiveram como foco a conscientização sobre as queimadas, a pesca predatória e a reciclagem dos resíduos sólidos urbanos. As blitz foram realizadas tanto no perímetro urbano quanto na BR-267, km 10, com abordagem e conscientização dos condutores, além da distribuição de mudas de árvores doadas pela Sanesul.

Durante as atividades, os motoristas e pedestres foram orientados sobre a importância da preservação da natureza, os impactos das mudanças climáticas, a prevenção de queimadas e o descarte adequado dos resíduos sólidos. Essas ações visam promover a conscientização ambiental e incentivar práticas sustentáveis em nosso cotidiano, destacando a responsabilidade de cada indivíduo na proteção do meio ambiente.