20.9 C
Porto Murtinho
segunda-feira, 15 de julho de 2024

5º Fórum é Encerrado com o 1º Festival Internacional Bioceânico

- Publicidade -

O 5º Fórum dos Governos Subnacionais da Rota Bioceânica de Capricórnio encerrou-se com sucesso na cidade de Carmelo Peralta, Paraguai, consolidando importantes acordos e parcerias para o desenvolvimento da região. O evento contou com a presença do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, que destacou a importância do fórum para o fortalecimento das relações entre os países participantes e o desenvolvimento econômico da região.

O encerramento do fórum foi marcado pelo 1º Festival Internacional Bioceânico. O festival celebrou a diversidade cultural e as potencialidades econômicas da rota bioceânica, com uma programação rica em apresentações musicais, danças tradicionais, exposições de artesanato e Gastronomia Típica Paraguaia.

Entre os destaques do festival, estiveram as apresentações artísticas do Balé Municipal de Filadélfia, do Balé Municipal de Forte Olimpo, do Balé Municipal de Carmelo Peralta, dos Sonidos de Mi Terra de Porto Casado, e da Escola de Dança Tchacopoti de Porto Casado. Também se apresentaram individualmente o sanfoneiro Juca Leite, Jonathan Segovia de Carmelo Peralta, Alondra Rosa de Porto Guarani, Luz Marina Benites de Forte Olimpo e Débora Lima de Porto Sastre.

Entre as autoridades paraguaias presentes estavam o governador do Alto Paraguai, Arturo Mendez, governador do Boquerón, Harold Begen o prefeito de Carmelo Peralta, Silvério Adorno e de Forte Olimpo, Moisés Recalde. Eles destacaram que eventos como este são fundamentais para promover o intercâmbio cultural e o desenvolvimento turístico, além de fomentar o espírito de cooperação e amizade entre as nações.

5º Fórum é Encerrado com o 1º Festival Internacional Bioceânico

O sucesso do 1º Festival Internacional Bioceânico em Carmelo Peralta reforça a importância da rota como um eixo de integração e desenvolvimento para a região, abrindo caminho para futuras edições do evento e consolidando a rota bioceânica como um corredor de oportunidades e prosperidade.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

ADESÃO Nº 006/2024

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

- Publicidade-