sábado, 7 de setembro de 2024

Prefeitura Municipal de Porto Murtinho Recebe Equipe da ABIN

Nesta quarta-feira, a Prefeitura Municipal gestão do prefeito Nelson Cintra recebeu a equipe da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O prefeito Nelson Cintra, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Maria Lúcia, recepcionaram Bruna Mendes e Vinicius Costa, oficiais da ABIN vinculados ao Ministério da Casa Civil.

O principal objetivo da reunião foi coletar percepções sobre os impactos presentes e futuros da Rota Bioceânica na cidade, com ênfase no tráfico de pessoas, exploração sexual e fluxo migratório pela região. As informações coletadas pela ABIN são fundamentais para o assessoramento estratégico do Ministério da Casa Civil e de outros órgãos governamentais.

Além do prefeito e da Secretária de Assistência Social, estiveram presentes na reunião: Josiane Abadie Arguelho, Secretária Adjunta de Assistência Social; Laryssa Capriata Avalos, Coordenadora da Proteção Social Básica e Especial; Camila Capriata Vargas, Coordenadora do CREAS; Laura Letícia Gauna, Assistente Social do CREAS; Gilson Sanabria, Coordenador do Conselho Tutelar; e Manuel Gomes, Conselheiro Tutelar.