19.7 C
Porto Murtinho
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Porto Murtinho fortalece a atenção básica com a implantação da Sentinela da Síndrome Gripal

- Publicidade -

O prefeito Nelson Cintra e a vice-prefeita e secretária de Saúde, Dra. Andreara Castro, tiveram uma reunião com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para discutir a implantação da Sentinela da Síndrome Gripal. A iniciativa visa reforçar o monitoramento de casos respiratórios e prevenir o agravamento de quadros clínicos, especialmente durante os períodos de maior circulação viral.

Participaram da reunião a gerente de Atenção à Saúde e coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Arlete Dionizio, a secretária de Governo, Regina Heyn, e a gerente de Administração Hospitalar, Eloisy Cristina Coimbra Batista Ribeiro. O encontro foi fundamental para alinhar estratégias, apresentar o funcionamento da Sentinela e destacar sua importância para o trabalho integrado da rede de saúde, desde o atendimento inicial nas UBS até os encaminhamentos para níveis mais complexos, se necessário.

Logo após esse primeiro momento, o prefeito Nelson Cintra e a Dra. Andreara Castro realizaram uma segunda reunião, exclusivamente hj com os médicos das unidades de saúde, para tratar dos protocolos clínicos e garantir a padronização no atendimento aos pacientes. Participaram desse encontro as médicas Dra. Thifany Vargas Barbosa e Dra. Clariane Meireles, da ESF Dulcemar Festigatto; o Dr. Vinícius Rodrigues Trombini, do ESF Luiz Augusto Miranda Cordoniz; a Dra. Paola Cessel Pereira, do ESF Jamil Eleonor Garcia; além do Dr. Júlio César Castilho Herrada, Dr. Gabriel Farage e Dr. Alex Ver Meyer Pires, da ESF Dr. Francisco Gomes Bezerra.

Com essa ação, a gestão municipal reforça seu compromisso com a saúde preventiva, ampliando a capacidade de resposta da Atenção Básica e protegendo a população de Porto Murtinho de forma eficaz e coordenada.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

DELIBERAÇÃO Nº 014/2025

- Publicidade-