sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho Realiza Passeio Ciclístico Contra o Trabalho Infantil

Em um esforço conjunto para combater o trabalho infantil, a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, sob a liderança do Prefeito Nelson Cintra, organizou um evento significativo na tarde desta sexta-feira. Com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SEMASTC), a cidade foi palco de um passeio ciclístico que reuniu dezenas de participantes.

O evento, que teve como tema o catavento – símbolo da campanha contra o trabalho infantil – buscou conscientizar a população sobre a importância de erradicar essa prática que ainda afeta muitas crianças e adolescentes no Brasil. Ciclistas de todas as idades se reuniram percorrendo as principais ruas e avenidas de Porto Murtinho, espalhando a mensagem de que a infância deve ser um tempo de aprendizado e brincadeiras, não de trabalho. Foram feitas gincanas e brindes para os participantes. “Com este passeio, queremos destacar a importância de protegermos nossas crianças e adolescentes. Cada pedalada é um passo rumo a um futuro onde todas as crianças possam crescer e se desenvolver em um ambiente saudável e seguro,” declarou a Secretária Adjunta de Assistência Social Josiane Abadie Arguelho.

O passeio ciclístico pelo fim do trabalho infantil foi mais do que uma simples atividade esportiva; foi uma demonstração do compromisso de Porto Murtinho com a proteção e o bem-estar das crianças. Com ações como essa, a cidade espera inspirar outras localidades a seguir o exemplo e fortalecer a rede de proteção ao trabalho infantil.