Plano Diretor

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

No município de Porto Murtinho o plano diretor está em fase de elaboração por meio de um projeto de parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) através de professores pesquisadores das referidas universidades juntamente com a equipe técnica que representam todas as secretarias municipais da prefeitura municipal de Porto Murtinho que está em pleno processo de desenvolvimento devido às mudanças que as projeções pós construção da ponte com a qual se concretizará a Rota bioceânica internacional trará ao município nas diversas áreas em que trata principalmente de infraestrutura urbana, bem como questões sociais, turísticas, econômicas  e entre outras para o município e regiões vizinhas.

Clique abaixo para fazer o download.

Fonte: Prefeitura Municipal