19.7 C
Porto Murtinho
sábado, 8 de novembro de 2025

Prefeito Nelson Cintra participa do Ponta Agrotec 2025 em Ponta Porã e apresenta a Rota Bioceânica aos visitantes

- Publicidade -

Nesta sexta-feira, 7 de novembro, o Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, participou do Ponta Agrotec 2025, uma das maiores feiras internacionais de agronegócio e inovação do Mato Grosso do Sul. O evento, realizado de 5 a 7 de novembro no Majestic Hall, em Ponta Porã, reuniu autoridades, empresários, produtores rurais, instituições de ensino e público interessado nas novas tendências e tecnologias do setor agropecuário.

Com o tema “Regenerar, Conectar, Evoluir”, o Ponta Agrotec 2025 trouxe debates sobre sustentabilidade, digitalização do campo e integração econômica regional, especialmente entre Brasil e Paraguai. A programação contou com palestras técnicas, painéis temáticos, rodadas de negócios e uma Maratona de Inovação, que envolveu estudantes e profissionais na busca por soluções tecnológicas aplicadas ao agronegócio.

Durante o evento, a Senadora Tereza Cristina, referência nacional no setor, ministrou uma palestra sobre os desafios e oportunidades do agronegócio brasileiro, compartilhando seu amplo know-how e experiência na área.

Acompanhando o Prefeito Nelson Cintra, estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal, Sirley Pacheco, os vereadores Rodrigo Froes e Ana Paula Bittencourt, e a assessora de projetos, Vívian Cruz, representando o município de Porto Murtinho.

Além de prestigiar o evento, a comitiva murtinhense aproveitou a oportunidade para apresentar a Rota Bioceânica aos visitantes, empresários e autoridades presentes. O Prefeito Nelson Cintra destacou a importância estratégica da rota — que conecta o Brasil aos portos do Chile pelo Oceano Pacífico — para o fortalecimento do comércio internacional e o desenvolvimento logístico do Estado.

“A Rota Bioceânica representa o futuro da integração da América do Sul. Estar aqui no Ponta Agrotec é fundamental para divulgar as potencialidades dessa rota e mostrar como Porto Murtinho será um dos grandes polos logísticos do continente”, destacou o Prefeito Nelson Cintra.

O Ponta Agrotec 2025 é organizado pela diretora executiva Adriana Mehzer e pela diretora científica Tassiara Baldissera, com apoio de instituições como UFMS, IFMS, UEMS, Aprosoja/MS e diversas entidades binacionais. Um dos destaques da programação foi o Paraguai-Brasil Summit, voltado à integração econômica e tecnológica entre os dois países, reforçando o papel do Mato Grosso do Sul como elo estratégico no desenvolvimento da fronteira.

A participação da comitiva de Porto Murtinho reforça o compromisso do município em buscar parcerias, inovação e oportunidades ligadas à Rota Bioceânica, fortalecendo a presença da cidade nas discussões sobre o futuro econômico e sustentável do agronegócio sul-mato-grossense.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-